QUAIS SÃO OS TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA DO WEBSITE PARAFUSO EXPRESS.PT ?

 

CANDIDATURA

Salvo disposição em contrário nos nossos escritos, as encomendas feitas connosco estão sujeitas, sem excepção, às seguintes condições gerais, que prevalecem sobre quaisquer condições de compra.

Todas as encomendas são definitivas assim que enviamos ao cliente um aviso de recepção da encomenda, e o cliente não pode modificá-la ou cancelá-la.

 

PREÇOS:

Os nossos preços são estabelecidos de acordo com as condições económicas em vigor no dia da nossa oferta e podem ser aumentados no dia da entrega em caso de variação destas condições, salvo acordo prévio expresso em contrário. Os nossos preços são preços líquidos, excluindo impostos e todos os custos acessórios (franquias postais, custos de entrega, custos fixos de facturação, controlos especiais, etc.).

Em conformidade com a lei AGEC, a ecocontribuição é indicada nas facturas e paga à organização ecológica dedicada ao PCMB (FR301800_041YBS), ao DDS (FR301800_07JTXI), às embalagens domésticas (FR301800_012CUP) e ao papel gráfico (FR301800_03GQCQ).

 

DISPONIBILIDADE:

A disponibilidade dos produtos indicados no nosso website é dada como uma mera indicação e sem garantia, sendo a disponibilidade real indicada nos nossos agradecimentos de encomenda.

 

PESOS E QUANTIDADES:

Os pesos e quantidades indicados nas nossas listas de preços ou catálogos são dados a título indicativo e não podem ser utilizados para a entrega dos produtos. Os pesos e quantidades entregues podem variar em relação aos pesos e quantidades encomendados de acordo com as tolerâncias aceites na profissão.

 

PRAZOS DE ENTREGA:

Os prazos que somos chamados a declarar para a execução de ordens são dados como uma simples indicação e sem garantia. Guerra, greves, epidemias, interrupção do transporte, falta de material de transporte, falta de energia eléctrica, acidentes e qualquer outra causa fora do nosso controlo que leve ao desemprego parcial ou total dos nossos estabelecimentos ou dos nossos fornecedores, subcontratados, prestadores de serviços ou transportadores, são todos casos de força maior que autorizam e justificam atrasos na execução de encomendas ou contratos. Em nenhuma circunstância aceitaremos o cancelamento de uma encomenda em curso ou concederemos um desconto sobre o montante da factura. Os atrasos não podem em caso algum justificar o cancelamento da venda e dar lugar a deduções, penalizações, indemnizações ou danos. Se fossemos levados, excepcionalmente, a aceitar um prazo de entrega imperativo, o atraso na entrega só poderia dar lugar a uma penalização se o princípio tivesse sido expressamente aceite com antecedência.

 

FORNECIMENTO:

O cliente é obrigado a fornecer todos os produtos encomendados, mesmo que os prazos de entrega tenham sido acordados. Os produtos específicos são definidos como produtos cuja comercialização é específica às necessidades do cliente (produtos em plano, produtos consumidos apenas pelo cliente, produtos com revestimento, etc.). Em caso de não-rotação do stock destes produtos, mesmo que tenham sido estabelecidos programas de fornecimento, encomenda ou entrega de acordo com o cliente, este compromete-se a aceitar a entrega do stock restante dos produtos em causa, que pagará nas condições habituais.

 

DOCUMENTOS:

Todas as informações relativas às características gerais, resistências, utilizações ou realizações dos produtos, todas as informações normativas, qualitativas, dimensionais, de preços ou de qualquer outra natureza, todos os desenhos, todas as informações em geral que aparecem nos nossos catálogos, CD ROMs, sites da Internet, notas de entrega, confirmações de encomenda ou qualquer outro apoio são dadas a título indicativo, não exaustivo e sem qualquer garantia da nossa parte, com excepção de uma cláusula de aceitação expressa. Além disso, esta informação é dada sujeita a possíveis erros tipográficos, de impressão ou outros. A exportação das informações contidas nos nossos documentos para os documentos dos nossos clientes ou qualquer outra pessoa singular ou colectiva é da responsabilidade desta última. Se um comprador ou qualquer outra pessoa singular ou colectiva desejar dar um carácter contratual a informações específicas, deve fazer-nos um pedido por escrito e só então a nossa aceitação por escrito é válida. Todas as informações que publicamos e todos os produtos que vendemos estão sujeitos a alteração, substituição ou retirada sem aviso prévio e sem responsabilidade.

 

USO DOS PRODUTOS:

O cliente ou qualquer outra pessoa singular ou colectiva que nos consulte e/ou nos encomende produtos, é em particular responsável por

* a escolha do produto,

* A transmissão aos nossos serviços da sua definição precisa,

O cliente ou qualquer outra pessoa singular ou colectiva que nos consulte e/ou nos encomende produtos é responsável: * pela escolha do produto, * pela transmissão da sua definição precisa aos nossos serviços, * pela investigação, consideração e respeito de todas as características técnicas do produto no âmbito da utilização do mesmo pelo cliente de acordo com as suas necessidades,

* a adequação do produto às condições de utilização e ao ambiente de instalação,

* a utilização e interpretação dos documentos consultados, os resultados obtidos, os conselhos e as acções deduzidas.

Consequentemente, não seremos responsabilizados por qualquer destes motivos, incluindo, mas não se limitando a, utilização dos nossos documentos de informação ou uma consulta, uma oferta ou uma encomenda.

 

ENTREGA - TRANSFERÊNCIA DE RISCO:

Salvo disposição em contrário, a entrega dos produtos é efectuada mediante entrega directa ao comprador, ou ao transportador ou prestador de serviços por ele designado ou, na sua falta, escolhido por nós, e isto a partir das nossas lojas ou das dos nossos prestadores de serviços, subcontratados ou fornecedores. Se for impossível a entrega ou na ausência instruções sobre o destino, considera-se que a entrega é feita através de um simples aviso de disponibilidade, sendo então os produtos facturados e armazenados, a expensas, risco e perigo do comprador. A transferência de riscos para o comprador é efectuada no momento da entrega, tal como definido acima, não obstante o direito de retenção de propriedade.

Qualquer que seja o meio de transporte utilizado, terrestre, marítimo, fluvial, aéreo ou qualquer outro, mesmo que os preços tenham sido estabelecidos e que os produtos enviados tenham sido pagos, estes últimos viajam por conta e risco do destinatário, que deve, em caso de faltas, atrasos ou danos ocorridos durante o transporte, estipular reservas fundamentadas na nota de transporte e exercer todos os recursos contra os transportadores em conformidade com os artigos L 133-3 e L 133-4 do Código Comercial Francês. Os produtos só são segurados segundo as instruções expressas do comprador e às suas custas.

 

FRAGILIZAÇÃO HIDROGÉNICA - OXIDAÇÃO - RESERVADA:

Tratamentos electrolíticos para todos os materiais com uma dureza superior a 320 Hv podem levar a uma fragilização do produto devido à presença de hidrogénio. Atenção: quaisquer que sejam as precauções tomadas, a presença de hidrogénio, que não pode ser totalmente eliminada, implica sempre um risco de quebra retardada devido a esta fragilização e a eliminação completa deste risco não pode ser garantida. Cabe ao cliente determinar se a utilização do produto requer a eliminação completa do risco. Se for necessária a eliminação completa, então deve ser utilizado um revestimento adequado e um método de preparação. Para todos os produtos que possam estar sujeitos a oxidação acelerada devido ao seu ambiente, o cliente é responsável pela determinação e escolha do produto e pelas consequências dessa escolha. Em qualquer caso, não seremos responsabilizados em caso de oxidação dos produtos a menos que seja demonstrado que o produto tem um defeito oculto.

 

GARANTIA - LIMITAÇÃO DA RESPONSABILIDADE:

Em todos os casos em que, após exame contraditório, se reconheça que os produtos entregues não estão em conformidade com a encomenda ou contêm anomalias ou um defeito material que os torne impróprios para utilização, a garantia da nossa empresa limita-se ao simples fornecimento de produtos de substituição, na medida em que os nossos fornecimentos o permitam e sem qualquer indemnização ou compensação de qualquer tipo por custos de mão-de-obra, atraso, prejuízo causado ou qualquer outro motivo que possa ser invocado. A substituição é excluída em caso de desgaste normal dos produtos, deterioração ou acidentes resultantes de negligência, falta de supervisão ou manutenção e utilização defeituosa ou inadequada dos produtos. Cabe ao comprador fornecer toda a justificação quanto à rastreabilidade dos produtos em questão e quanto à realidade dos defeitos, anomalias ou não-conformidades observadas.

Nenhuma devolução de produtos será aceite sem o nosso acordo prévio, particularmente no que diz respeito ao método de entrega. Os produtos sujeitos a substituição devem ser-nos devolvidos gratuitamente nas nossas lojas e quaisquer produtos de substituição serão disponibilizados ao comprador a partir das nossas lojas.

Sob pena de perda do direito à garantia, tal como anteriormente definido, as reclamações relativas aos nossos produtos devem ser feitas por carta registada com aviso de recepção. Nenhuma reclamação será aceite após a utilização dos produtos entregues ou após o período de 8 dias de calendário após a sua recepção, por anomalias, não-conformidades ou defeitos aparentes. A este respeito, é da responsabilidade dimediatamente, após a recepção dos produtos, que estes não têm qualquer um destes defeitos. Nos outros casos de defeitos no produto entregue, o prazo para apresentar uma reclamação é de 8 dias de calendário a partir da descoberta do defeito.

Qualquer transformação ou modificação de qualquer tipo (tratamento, revestimento, maquinagem, etc., sem que esta lista seja exaustiva) do produto entregue, efectuada pelo cliente, pelos seus próprios clientes, pelos seus subcontratados, ou por qualquer outra pessoa, liberta-nos de qualquer responsabilidade relativamente a este produto e à utilização que dele é feita. Se for demonstrado, após exame contraditório, pelo comprador, pelos seus próprios clientes, pelos seus subcontratantes, ou por qualquer outra pessoa, que as anomalias ou os defeitos que tornam o produto entregue impróprio para utilização não são consecutivos às operações de transformação ou modificação a que foi submetido, a garantia de substituição da nossa empresa entrará em jogo nos termos e condições acima recordados.

Os nossos produtos não se destinam a ser utilizados para aplicações aeronáuticas ou aeroespaciais. Apenas um pedido escrito específico dos nossos clientes, que tenha sido objecto de um compromisso escrito da nossa parte, é susceptível de comprometer a nossa responsabilidade.

 

PAGAMENTO: 

Salvo acordo em contrário, as nossas facturas são pagáveis na nossa sede registada antes da entrega. Qualquer alteração na situação financeira ou económica do comprador pode resultar numa redução do montante em dívida e num ajustamento das condições de pagamento a qualquer momento. Não é concedido qualquer desconto por pagamento antecipado.

 

DEFAULT EM PAGAMENTO:

O incumprimento no pagamento de uma entrega dá-nos o direito de suspender os envios.

O comprador nunca poderá, sob qualquer pretexto, reter a totalidade ou parte das somas devidas, nem operar uma compensação. Qualquer dedução do pagamento das nossas facturas constituirá um incidente de pagamento que justifique a suspensão das entregas e a confiscação de todos os créditos.

Cláusula de penalidade: É expressamente estipulado que em caso de não pagamento na data de vencimento indicada nas nossas facturas, uma indemnização igual a 10% dos montantes devidos, com um mínimo de 20,00 euros, será imediatamente pagável por direito como cláusula de penalização, independentemente dos juros legais e sem necessidade de aviso prévio.

 

RESERVA DE CLÁUSULA TÍTULO:

A transferência de propriedade dos produtos entregues ao comprador só terá lugar após o pagamento integral do preço, em capital, juros e acessórios e enquanto qualquer outra reclamação que tenhamos sobre o comprador, por qualquer razão, não tiver sido liquidada. O não cumprimento pelo comprador das suas obrigações de pagamento ou, mais genericamente, qualquer acontecimento susceptível de criar uma dúvida séria sobre a boa solvência do comprador, permitir-nos-á exigir por direito a devolução dos produtos detidos pelo comprador. Temos o direito de retomar os produtos do comprador em qualquer altura, e para este fim já estamos autorizados, bem como os nossos empregados e agentes, a entrar nas instalações do comprador. A apresentação de uma letra de câmbio ou outro instrumento que crie uma obrigação de pagamento não constitui um pagamento na acepção desta cláusula.

Os nossos produtos podem ser revendidos, processados ou montados antes do pagamento final, no caso de